O maior destes é o amor

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Bruno LordMp
O maior destes é o amor.
“Entretanto, procurai, com zelo, os maiores e melhores dons e graça (os maiores dons e graças preferidas). E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente (um que é muitíssimo melhor e o mais excelente de todos! o amor). 1 Cor 12.31
Qual é o lugar do amor em sua lista de prioridades? Jesus disse:
“Novo mandamento vós dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei” (Jo 13:34). Parece-me que Jesus estava dizendo que o amor deve ser o nosso principal interesse.
O apóstolo Paulo declarou que “permanecem a fé”, a esperança e o amor, estes três; porém, o maior destes é o amor “(1 Co 13.13).
O amor deve ser o número um em nossa lista de prioridades espirituais. Temos de estudar o amor, orar a respeito dele, e através da prática de nos amar uns ao outros, desenvolver o fruto do amor (que, de acordo com Gálatas 5.22-23 é um fruto do Espírito Santo á disposição daqueles em que o Espírito Santo vive).
Deus é amor; quando andamos em seu amor, permanecemos nele. E, se andamos no amor de Deus ao recebê-lo expressá-lo, não devemos nos enganar, achando que podemos amar a Deus enquanto odiamos outras pessoas. (Ver 1 João 4.20).
O amor é a coisa mais importante do mundo. Nele, podemos alicerçar nossa existência. Devemos procurar praticá-lo com excelência.
Nós buscamos muitas coisas no curso da nossa vida. Esperamos encontrar realização em cada uma delas, mas, na maioria das vezes não atingimos nosso objetivo. Quando colocamos nosso tempo e nossa energia em coisas que não satisfazem, sentimo-nos frustrados.
Foi preciso cerca de quarenta e cinco anos para que eu percebesse que minhas prioridades eram confusas e que eu não estava fazendo do amor o principal interesse da minha vida. Não era minha prioridade número um. O compromisso de aprender como andar em amor foi a melhor decisão que tomei como cristã.
O amor não apenas abençoa os outros; ele também abençoa aquele que o pratica. Concentrar-me em ser uma benção para os outros me trouxe alegria. Agir assim é estimulante e me desafia.
Todos nós devemos nos tornar aprendizes do amor; precisamos orar para que Deus nos reduza ao amor.
- Extraído do livro- Reduza-me ao amor de Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DESCRIÇÃO-AQUI.